Iniciação Científica

É por meio da formação dos Grupos de Iniciação Científica, que são criados a partir do desenvolvimento das temáticas definidas e abordadas nas Atividades Interdisciplinares e Estágio Supervisionado que são discutidos e debatidos assuntos específicos, com maior intensidade e propriedade

A partir da interação dos docentes envolvidos nas atividades de pesquisa é possível sensibilizar e motivar os estudantes para temáticas inovadoras.
Ponto fundamental dos trabalhos desenvolvidos pelos Grupos de Iniciação Científica é o direcionamento a estudos que possuam uma aplicação prática e um efeito real sobre a sociedade e o entorno que estamos envolvidos. É uma vertente pedagógica que visa o desenvolvimento de estudos socialmente impactantes e associados a realidade em que estamos inseridos. Assim que, ao final de cada período letivo são apresentados, pelas diversas turmas, trabalhos científicos como: revistas; artigos, painéis etc. Além disso, os discentes são estimulados a participarem de cursos de aperfeiçoamento e de extensão.
Como mecanismo para alcançar esses espaços, o núcleo de pesquisa FBBR estruturou um Programa destinado a Formação inicial dos discentes em pesquisa – o PROIC cuja ação está direcionada para fomentar uma cultura científica entre os discentes e docentes da instituição.

Faça aqui sua inscrição

Inscrição

Tem dúvidas ou precisa de ajuda?

SOLICITAR INFORMAÇOES
× Matricule-se já!
Pular para o conteúdo